Primeira cirurgiã-dentista homeopata habilitada da Bahia

Primeira cirurgiã-dentista homeopata habilitada da Bahia

As terapêuticas complementares em Odontologia (Homeopatia, Acupuntura, Fitoterapia, Florais, Hipnose, Analgesia e Laserterapia) aprovadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em setembro de 2008, após um fórum acontecido em Brasília com a participação de especialistas de diferentes regiões do país, trazem inúmeros benefícios ao tratamento odontológico. Destaque para o atendimento individualizado, controle do medo e da ansiedade do paciente através de produtos naturais ou de técnicas milenares da Acupuntura, associação ao tratamento convencional de medicamentos naturais não-abrasivos, ou seja, que não contém conservantes e aditivos sintéticos, portanto não tóxicos ao organismo, dentre outros.

Na Bahia, a mestra em Imunologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) é a primeira Cirurgiã-dentista do estado habilita em Homeopatia pelo CFO, Dra Andréa Padre, vem se destacando, desde 2004, pela sua atuação na Odontologia de forma integral. Uma das pioneiras nestas terapêuticas, a dentista participa ativamente, representando o Nordeste, na luta pelo reconhecimento da Homeopatia como prática integrativa e complementar à saúde bucal. Graduada em Odontologia pela UFBA, Andréa também é representante da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas Homeopatas da Bahia e sua experiência na área é divulgada em congressos pelo Brasil e exterior. “As pessoas devem ser tratadas como seres indivisíveis, independente de apresentarem doenças bucais ou em outras partes do corpo. Muitas vezes, os sintomas físicos são reflexos de um desequilíbrio psíquico, por exemplo. Estas terapêuticas permitem um atendimento diferenciado e um tratamento da causa das doenças e não apenas da sua sintomatologia”, afirma.

Para atender aos adeptos destas terapêuticas, Dra. Andréa montou um consultório odontológico, totalmente voltado para clientes que buscam um atendimento na integralidade, onde são prescritos e utilizados medicamentos homeopáticos, fitoterápicos, dentifrícios e enxaguatórios naturais. Com esta filosofia de trabalho, atua nas diferentes áreas da Odontologia, para todas as faixas etárias, desde gestantes a idosos. “Um dos fatores de relevância nesta terapêutica é poder trabalhar em sintonia com o médico do paciente que também é adepto e atua na medicina integral”, conclui Andréa.

Parabéns Dra Andréa Padre pela conquista, as práticas pelo reconhecimento e aos pacientes por poderem desfrutar dos benefícios destas terapêuticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Consulte-se conosco!